Projetando a sua casa em 3D com o FloorPlanner

Há alguns dias eu estava pesquisando uma ferramenta na qual fosse possível construir um modelo 3D de uma casa que eu e minha esposa estamos pensando em construir em Sorocaba. Eu não queria nada muito complexo ou muito trabalhoso como o Google SketchUp ou o MilkShape, e muito menos como o AutoCAD. Eu só queria desenhar umas paredes, colocar umas janelas e, quanto menor fosse o footprint do programa, melhor.

Todos os meus desejos foram realizados quando eu encontrei o FloorPlanner. Ele não só permite que você projete sua casa como permite que você visualize-a em 3D com uma qualidade impressionantemente boa. Em poucos minutos é possível construir uma casa e saber como ela vai ficar, tudo isso sem a necessidade de instalar nenhum programa pois o site possui toda a sua interface feita em Flash. Tudo isso grátis! Claro, existem aqueles planos profissionais para quem vai projetar mais de 3 casas com mais de 3 andares cada…

Eu, particularmente, não sou muito fã de Flash. Apesar disso e apesar de o site possuir alguns bugs, ele funciona razoavelmente bem. Vale a pena visitar e brincar um pouco.

Detalhe para o engine 3D que é meio fraquinho, pois não pode utilizar da aceleração de hardware 3D da placa de vídeo. Detalhe também para as sombras, muito provavelmente implementadas com a técnica Shadow Mapping.

1 Comment

  1. Muito bom seu post, porém a idéia de levar a placa ao forno pode condesar os componentes e danificá-los mais tarde, talvez o metódo de usar o soprador térmico seja mais eficiente, de qualquer forma a dica é muito boa para nós que somos leigos e estamos com um problemão de custo elevado nas mãos, considerando a troca da placa mãe.
    tenho um DV6000 comprado no final de 2007 e só agora apresentou problema, não estou considerando o problema do wireless, este foi há tempos, como sempre usei conexão usb, não foi problema.
    Li em outro blog que papel alumínio dobrado com pasta térmica também e eficiente para minimizar o problema, porém também é necessário atualizar a bios como recomenda a hp que fará com que o cooler fique ligado ininterruptamente o que gera problema na utilização da bateria.

    obrigado!

Leave a Reply

