Intolerância a café? Isso existe?

Descobri que sou, de alguma forma, intolerante a café. Não sei exatamente o porquê, e também não encontrei mais ninguém reclamando dos mesmos sintomas que eu, mas, se você bebe café e anda sentindo alguns dos sintomas que eu relacionei abaixo, tente parar de tomar café por uma semana. Acredite, vale o esforço. Parei de tomar café há duas semanas e a minha qualidade de vida melhorou 1000%. Antes disso fiz até uma colonoscopia, mas nada anormal foi encontrado.

  • Vontade contínua de ir ao banheiro fazer Nº 3 – Não exatamente o conhecido como “tenesmo”, pois nem a frequência nem o volume são alterados. O que se sente é uma pressão contínua na região imediatamente abaixo do umbigo que não é aliviada nunca, em nenhum momento, e piora muito ao deitar. Se você está pensando como é fazer Nº 3, não é nada fora do normal: basta fazer a soma aritmética 🙂
  • Fezes gordurosas – Praticamente uma colóide.
  • Dores de cabeça constantes – Provavelmente pelo período de ausência de café (no meu caso à noite e aos finais de semana).

Bem, espero que essas anotações possam ajudar alguém que esteja sofrendo como eu fiquei sofrendo por quase três meses.

Update: Cheguei à conclusão de que não é só café que me faz mal, mas parece que alguns chocolates também. Mas posso afirmar que o Bis da Lacta está liberado 🙂

Advertisements

10 Comments

  1. Tenho intolerância a café, pimenta e uva (aquela pretinha). Tinha incômodo na região do anus e sangrava ao defecar. Quem descobriu esta sensibilidade foi o meu acupunturista. Não conseguia sentar muitas horas e no trabalho penava de dor. Sentia fincadas dentro do anus. Como minha avó faleceu com câncer no reto, tinha preocupação com isto. Hoje estou livre deste incômodo, mas basta uma xícara de café para tudo recomeçar… Deixo aqui minha experiência para que outras pessoas possam se beneficiar desta informação.

    Atenciosamente,

    Vânia Tolomelli

  2. Sei muito bem o que é isso. É muito incômodo se sentir mal o dia todo por causa de uma xícara de café, mas a gente pensa que é por outros motivos…por ter se alimentado mal ou por estar com algum problema mais sério… mas é puramente INTOLERÂNCIA AO CAFÉ! Os sintomas são diversos: enjôos, inchaço no abdomen devido aos gases, justamente causados pelo aumento da acidez estomacal, necessidade constante de ir ao banheiro (nº1, nº2 e nº 3), boca seca (pouca salivação ao se alimentar), mau hálito e até dores intestinais, etc. Mas, é muito difícil parar c/ o consumo, uma dica que eu deixo é substituir o café pela CEVADA! ela sim é benéfica e com fé em Deus e força de vontade você se liberta desse vício.

  3. Também estou vendo que sou intolerante ao café, mas no meu caso tenho dificuldade de respirar. Café com chocolate, pior ainda! Na verdade, corantes, conservantes, café, chocolate e alguns cheiros… Tudo isso incha minas vias respiratórias e seca a lingua. É terrível.
    Agora que perccebí essas relações, minha vida melhorou muito. Espero conseguir não sentir falta de café e chocolate…

  4. Eu sempre sinto uma pressão estranha abaixo do umbigo ‘-‘ É realmente mtu chato… Existe algum tratamento pra isso?
    ps: ainda bem que não gosto de café, mas sempre que tomo me sinto assim.

  5. Tambem sinto vários destes sintomas quando tomo café, principalmente enjoo e tontura. Não consigo sequer sentir o cheiro do café expresso muito perto pois ja me causa um certo desconforto.
    Não sei bem o que acontece mais todas as vezes que tentei tomar café o mal estar foi tão grande que acabei desistindo e nunca mais tomei.

  6. Cara, parece que tbm sou. Mas meus sintomas são mais leves.
    Tomo uma xícara de café 2minutos depois me da uma dor aguda em baixo do umbigo e logo vou ao banheiro pra fazer o n°2, molengo e volto ao normal. Mas isso não acontece sempre, mas na maioria das vezes.

    Se alguém quiser substituir o café, por outra coisa, sugiro a Erva Mate, essa mesmo, a usada no Rio Grande do Sul. Ela tem os mesmo efeito do café, os médicos indianos a usam para deixa-los em alerta antes de cirurgias, optam por ela, pois a mesma não tem efeitos colaterais como tremedeiras ou dor de cabeça. E também pesquisas mostram que ela ajuda na redução do colesterol. Possivelmente farão comprimidos de suplementação da Erva Mate.
    Abraço a todos.

  7. Acho que tenho intolerancia a café pq é só tomar me dá gases é quase instantaneo, a boca fica seca e amarga, minha barriga incha de tantos gases que dá e fica doendo, as vezes chego a suar frio, basta tomar um copinho pequenininho, a minima quantidade e ja dá os sintomas, por favor algum especialistame diz porque isso acontece?

  8. Estou me sentindo assim esses dias..
    de ontem para hj não consegui dormir após tomar café senti dores abdominais a noite toda a minha dor é acima do umbigo, me sinto meio sem ar tbm..
    ai hj fiquei bem o dia inteiro …resolvi fazer o teste hj tomei só um pouquinho de café para ver..não deu 10 min. estou com a mesma dor, vou ter que parar de tomar café..

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s